sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A sociedade em que vivemos é carente de esclarecimento

O mundo hoje esta oferecendo vários caminhos a ser seguido, mas caminhos esses que trazem felicidade passageira, um preenchimento que tende a fadar-se, o que podemos observar é que a nossa sociedade precisa urgentemente de esclarecimentos, tanto no campo da ciência como também no campo religioso.
O que esta crescendo em nosso mundo moderno é a diversidade de Igrejas que trazem cada uma o seu fundamento, pare de sofrer, entre outros mas as pessoas ficam alienadas a essas Igrejas de massa porque não tem um esclarecimento e fundamento solido na sua fé, com isso vão se acomodando e esperando que o sofrimento acabe, mas é tudo ao contrario pois sabemos muito bem que isso é só fanatismo, ou seja, um tipo de lavagem cerebral.
Mais ai é que se encontra o sentido de sermos cristãos católicos de fazer algo para que essas pessoas saiam dessa alienação, elas também tem participação na missão salvífica da Igreja. Temos o dever de passar para o povo a verdadeira fé cristã que foi instituída pelo próprio Jesus cristo, “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” MT.16,18
“A Igreja não descansa enquanto não tiver feito o melhor para proclamar a Boa Nova de Jesus Salvador”(Evangelii nuntiandi , 53)
Por isso devemos buscar os meios para mostrar ao povo uma fé viva e esses meios são o testemunho de vida pois “o homem contemporâneo escuta com melhor boa vontade as testemunhas do que os mestres, se escuta os mestres, é porque eles são testemunhas”. É pelo se comportamento, pela sua doação de vida que a Igreja há de evangelizar este mundo, ou seja, mostrando o seu testemunho de vida.
Também entre outros meios temos o contato pessoal que é indispensável, porque o povo hoje sente essa necessidade de dialogo, uma necessidade de desabafar com alguém que ela se sinta acolhida e esse gesto percebemos que vem do próprio Jesus quando conversava com Nicodemos, zaqueu com a samaritana e com outro.
Temos que tomar consciência de que não estamos mais no período em a religião Católica estava no “auge” mas colocar na mente que estamos em um mundo diversificado onde cada um quer criar um tipo de “Deus” para saciar sua necessidade, o povo esta em busca da verdade por isso se utilizam dos meios que tem, este é o momento de avançar-mos para as águas mais profundas e mostrar que somos evangelizadores pelo amor, pelo esforço para que seja transmitida a sociedade a certeza que eles precisam para a sua vida cristã.
Deus não é elástico para que em todo lugar seja fundada um seita, sem um fundamento apostólico, e sim esta tornando o nome de Deus em meios de sobrevivência.
Luiz Fernando

Nenhum comentário: